sábado, 5 de fevereiro de 2011

PEDAGOGIA SOCIAL



Deixarão saudades as reuniões das tardes, os sábados calorosos, as conversas e bate-papos! Mas serão e estarão para sempre em meu coração. Obrigada Turma!

Redes Sociais que através da história registram a evolução humana. Grupos. Comunidades. Unem-se, dispersam-se... E se repetem com novas formas...


DIÁSPORA

Deslocamento de massas para área de acolhimento distinta.


DIÁSPORA

Sem face, meu book,
não filiado ao Google
não registrado no youtube
realiza o meu Space.

(Nice Aranha)

GRUPO 1

Sedução Pedagógica

A Arte da Sedução Pedagógica na Tutoria em Educação a DistânciaA Arte da Sedução
Pedagógica na Tutoria em Educação a Distância
Abril/2004
Matias Gonzalez de Souza
Ministério da Educação e Cultura – SEED - Proinfo
mathiassouza@mec.gov.br – magoso5@hotmail.com

"...No exercício da arte de seduzir pedagogicamente, o professor-tutor deve buscar a
autenticidade dos seus atos pedagógicos e pessoais, já que é visto como um todo,
devendo zelar pela verdade, já que esta, no campo pessoal e intelectual,
simboliza o caminho para exercício da confiança, da criatividade e da liberdade
dentro do grupo e fora dele.

Finalmente, como bem afirma o mestre Anísio Teixeira, vale ressaltar que “o mais
perfeito método de aquisição, de uma habilidade, não poderá ser aplicado
rigidamente. O educador terá de levar em conta que o aluno não aprende nunca uma
habilidade isolada; que, simultaneamente, estará aprendendo outras coisas no
gênero de gostos, aversões, desejos, inibições, inabilidades, enfim que toda a
situação é um complexo de radiações, expansões e contrações", (TEIXEIRA, Ciência
e arte de educar. Educação e Ciências Sociais. v.2, n.5, ago. 1957. p.5-22), o
que implica na linguagem de Dewey, que não se deve permitir um comportamento
uniforme ou rígido."

Veja o artigo em sua íntegra: