domingo, 8 de janeiro de 2012

Educar

Este blog nasceu do anseio de elucidar as mais diversas formas relacionadas a necessidade de se chegar a uma educação justa.

Sabemos e nos amparamos em estudiosos para concluir que a condição essencial para que o princípio de justiça seja inserido no sistema de ensino, é sem sombra de dúvidas a igualdade de oportunidades, propiciada por uma política humana e justa dentro do processo educativo.

Não podemos imaginar quaisquer crescimentos sem o comprometimento com a melhoria da qualidade de vida do ser humano, somando-se os esforços, ao invés de parti-los e desmembrá-los.

Infelizmente é notório o predomínio de interesses materiais e imediatos, e o emprego inadequado da tecnologia, que acabam por desviar o homem do verdadeiro sentido de sua existência e da compreensão de seus direitos e deveres em face de si próprio, do próximo e da sociedade.

Aceitar, respeitar as diferenças e aprender com elas, reunir formas, experiências, métodos e atitudes, permitem uma integração maior entre os indivíduos, possibilitando uma educação de todos e para todos.

Um prazer recebê-los aqui, para aprimorarmos e trocarmos conhecimentos e experiências no intuíto de se repensar a educação para que a mesma se realize de forma justa.

Até breve.

Nice Aranha
Pedagoga Social

Um comentário:

  1. Solicito divulgar em seu blog esta coletânea.
    Grato.
    Odair (www.odair-unicamp.blogspot.com, no facebook "pedagogia social e trabalho")


    Pedagogia Social

    A "Expressão e Arte Editora" lança a coletânia Pedagogia Social, coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Silva (USP). São quatro livros com coletâneas de artigos. Compõemse de reflexões e compartilhamento de vivências no cotidiano da Educação Social. Indicada para quem atua em organizações sociais, secretarias de educação, educação social e EJA.
    Informações e aquisições:www.expressaoearteeditora.com.br

    ResponderExcluir